Um jovem de 19 anos foi morto a tiros e o diretor de Esportes do município ficou ferido em um ataque ocorrido na noite desta sexta-feira (14) em Sentinela do Sul, a cerca de 100 km de Porto Alegre. Os disparos aconteceram do lado de fora do Ginásio Municipal de Esportes Laranjão, onde era realizado um jogo de futsal. Segundo a prefeitura, o crime não teve relação com o evento esportivo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A Brigada Militar (BM) informou que encontrou o jovem já sem vida ao chegar ao local por volta das 22h. O diretor de Esportes, Airton Stein, 56 anos, estava dentro do ginásio quando foi atingido por uma bala perdida que atravessou o portão da estrutura. Ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao Hospital de Camaquã, onde permanece hospitalizado em estado estável.
De acordo com a Polícia Civil, ainda não há informações sobre os autores dos disparos. A investigação busca identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do crime.
Nota da prefeitura de Sentinela do Sul (RS)
"A Administração Municipal vem a público esclarecer que o acidente ocorrido na noite de ontem nas proximidades do Ginásio de Esportes Laranjão não teve qualquer relação com briga, discussão ou disputa esportiva. O fato ocorreu na parte externa do ginásio, onde a vítima foi baleada no local, vindo a óbito.
Informamos ainda que um dos disparos, considerado perdido, atravessou o portão do ginásio e atingiu o diretor de Esportes, Airton Stein, que recebeu atendimento imediato e segue hospitalizado em estado estável. A Administração Municipal está prestando todo o suporte necessário ao servidor e sua família.
Reforçamos que nenhuma atividade esportiva ou participante do evento teve envolvimento no ocorrido. O município segue colaborando com as autoridades policiais"
Nota da Brigada Militar (BM)
"Dois homens são baleados em evento esportivo em Sentinela do Sul
Durante a realização de um evento esportivo em Sentinela do Sul, dois homens foram baleados na noite desta sexta-feira (14). Logo após os disparos, a Brigada Militar, por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar, chegou ao local e coletou informações sobre possíveis suspeitos.
Um jovem de 19 anos, que estava do lado de fora do ginásio, foi atingido e morreu ainda no local.
Outro homem, de 56 anos, que estava dentro do ginásio, também foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas seu estado de saúde ainda não foi atualizado.
Até o momento, não há informações sobre os autores dos disparos. A Polícia Civil investiga o caso para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do crime."